Homem é preso por roubar e extorquir vítimas após marcar encontros pela Internet

Compartilhe

A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva em desfavor do homem, Jean foi capturado em uma residência no bairro Mondubim, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza.

Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), resultou na prisão de Jean Lima (35). O homem é suspeito de roubar e extorquir oito turistas dos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte. Jean aplicava o mesmo golpe em todas as vítimas, ele acessava sites de relacionamentos LGBTQIA+, marcava um encontro e depois roubava smartphones e outros bens das vítimas. Além disso, ele ameaçava as vítimas para que elas lhe passassem senhas para transferências bancárias por meio de Pix.

Em 2021, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito. Em decisão judicial, o Poder Judiciário concedeu medida cautelar com o uso de tornozeleira eletrônica. Entretanto, Jean voltou a praticar os crimes com novas vítimas. A PC-CE representou novamente pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida.

A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva em desfavor do homem, Jean foi capturado em uma residência no bairro Mondubim, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. No momento da prisão, com ele, foi apreendido um celular de mais uma vítima, desta vez, uma mulher que reside na Capital. A mulher foi ouvida e teve o bem restituído.

Diante dos fatos, os policiais civis conduziram Jean à sede da Deprotur. Ele já responde por outros roubos e furtos. Agora o homem encontra-se à disposição da Justiça. Sobre o caso, a Polícia Civil orienta que outras vítimas de Jean se apresentem à Deprotur para dar continuidade às investigações.

Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2488, da Deprotur. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: Polícia Civil/CE/SSPDS

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content