No Ceará, adolescentes fazem socioeducadores reféns e liberam vítimas após negociação

Compartilhe

O GIP foi acionado e, como havia reféns, o Bope se deslocou e negociou durante uma hora e meia com os adolescentes até que eles liberassem os reféns.

Adolescentes fizeram seis socioeducadores reféns no Centro Educacional São Francisco, no bairro Passaré, em Fortaleza, na madrugada desta quarta-feira, 29. Houve negociação com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e os profissionais foram liberados. O Grupo de Intervenção Tática (GIP), da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo do Estado do Ceará (Seas), esteve no local e controlou a situação.

Foto: Internet/Polícia Militar Ceará

Conforme apurado, por volta de 1h30min, um grupo de adolescentes conseguiu fugir dos seus compartimentos e abriu outros quatro, liberando mais adolescentes. Eles fizeram um agente socioeducativo refém e em seguida renderam mais cinco, fazendo uso de armas artesanais.

O GIP foi acionado e, como havia reféns, o Bope se deslocou e negociou durante uma hora e meia com os adolescentes até que eles liberassem os reféns e se entregassem. Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para realização dos procedimentos cabíveis. Houve também a vistoria e realocação aos respectivos compartimentos.

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a DCA apura a conduta dos cinco adolescentes que se envolveram na ocorrência. Conforme o órgão, o procedimento do ato infracional foi finalizado e remetido ao poder judiciário.

Fonte: Secretaria da Segurança e Defesa Social (SSPDS)

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content