Sistema Hapvida oferece treinamento para pessoas com deficiência na área de programação
O curso é realizado por meio da parceria com a Oracle, empresa de gerenciamento de banco de dados.
A oportunidade oferecida na área de informática é de 40 vagas para treinamento em lógica de programação, front-end, java e empreendedorismo para pessoas com deficiência em Fortaleza e Região Metropolitana (RMF). As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até 8 de julho. O curso é 100% online e gratuito e possui duração de seis meses.
As aulas serão semanais, com tira-dúvidas ao vivo, e os alunos precisarão ter uma dedicação de, no mínimo, três horas por semana. A boa notícia, além da gratuidade das vagas, é que grupo Hapvida afirma que vai contratar uma parte dos qualificados.
“Após a seleção, vamos interagir com os alunos e participar das etapas do treinamento. Ao término, avaliaremos os candidatos com base nas vagas disponíveis para possibilitar a inclusão nas nossas unidades. Inclusive, flexibilizando questões relativas as exigências do cargo que irão ocupar, contribuindo na formação prática, após a contratação”, destaca Marcelo Galante, diretor de gente e gestão do Hapvida.
Para participar, o interessado tem que ter mais de 18 anos; fazer parte do grupo de pessoas com deficiências; ter acesso à internet e a um computador pessoal; ter disponibilidade de tempo para estudar; não estar trabalhando com tecnologia ou desenvolvimento de sistemas; se identificar com a área de tecnologia.