Covid: Município de Cascavel diz que zerou estoque de vacinas de reforço, Sesa contesta

Compartilhe

A notícia foi divulgada pelas redes sociais do município, que teve resposta da Sesa, por meio de nota.

A Secretaria de Saúde de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) informou, por meio de suas redes sociais, nessa quarta-feira (29), que o município está com o seu estoque de vacinas de reforço contra a covid-19 zerados.

De acordo com a nota, “o município está com estoque zerado de vacinas contra COVID-19 (terceira e quarta dose). Estamos no aguardo de recebimento de mais doses, por parte da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), para podermos dar continuidade a vacinação”, informa a pasta.

Município de Cascavel reclama a falta de vacina de reforço (Foto: divulgação).

Ainda, de acordo com a publicação oficial do município, “no momento, o Centro de Vacinação de Cascavel estará realizando apenas a aplicação da primeira e segunda dose da vacina CoronaVac, da farmacêutica chinesa Sinovac, que no Brasil, é fabricada em São Paulo pelo Instituto Butantan”, esclarece.

Por meio de nota, a Secretaria da Saúde do Ceará informa que os municípios, dentre eles Cascavel, receberam antecipadamente a remessa de novas doses de vacinas. O lotes teriam sido entregues no mesmo dia da publicação nas redes sociais, por parte da Secretaria de Saúde de Cascavel, ou seja, na quarta-feira. “As Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS) da Sesa receberam hoje (29), os imunizantes, que podem ser retirados pelas secretarias municipais no começo da manhã de amanhã (30)”, informou a Sesa. No caso, nesta quinta, dia 30.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content