Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Estudiantes na Libertadores
Tricolor teve o apoio da sua torcida, mas não conseguiu sair em vantagem no duelo de ida das oitavas de final da competição.
Na Arena Castelão, Fortaleza e Estudiantes ficaram no empate por 1 a 1 e deixaram o duelo em aberto para a volta das oitavas de final da Libertadores, na próxima quinta-feira, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.
Apesar do posto de visitante, o Estudiantes teve a primeira oportunidade clara do jogo. Em rápido contra-ataque, Godoy saiu na cara de Marcelo Boeck, que fez milagre e evitou o gol argentino.
Após o susto, o Fortaleza acalmou os ânimos e começou a tomar conta do jogo. A bola aérea foi uma possibilidade que surgiu e levou perigo. Na primeira, Ronald deu uma puxada e mandou por cima do gol. Pouco depois, Pikachu furou a cabeçada após cruzamento de Lucas Lima.
Nos minutos finais, Moisés recebeu na intermediária, driblou dois jogadores, invadiu a grande área, passou pelo goleiro e mandou para o gol. Porém, Lollo se atirou na bola e mandou para escanteio.
Na etapa inicial, o Fortaleza foi letal na primeira oportunidade. Silvio Romero saiu na cara do goleiro, ajeitou o corpo e bateu forte. A bola desviou no zagueiro e morreu na rede do Tricolor, 1 a 0.
Quando o Tricolor era dono do jogo, o Estudiantes fez valer a sua tradição. Em rápida troca de passes, Más cruzou rasteiro e Leandro Díaz bateu de primeira, 1 a 1.
No prejuízo, o Fortaleza se lançou ao ataque e tentou furar a defesa do Estudiantes. Na melhor chance, Lucas Crispim pegou a sobra da zaga e viu a bola balançar a rede pelo lado de fora.
Fonte: Lance