Polícia Civil deflagra operação “Murarius” no Ceará

Compartilhe

As buscas abrangem municípios cearenses e uma cidade pernambucana.

Na manhã desta sexta-feira (1º), a operação “Murarius”, cumpriu cedo, 35 mandados, sendo 18 de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão, contra suspeitos de tráfico de drogas no Cariri cearense e em Pernambuco. Até às 8h, 12 pessoas haviam sido presas. Segundo a Polícia, “os mandados são cumpridos no Crato, Juazeiro do Norte, Várzea Alegre, Iguatu, Fortaleza e na cidade de Exu (PE).

A ação foi realizada por meio do Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NUCCOR), da Delegacia Regional de Crato, no Cariri cearense.

Polícia Civil no Ceará desarticula mais uma quadrilha por tráfico de drogas (Foto: divulgação).

No dia 21 de abril deste ano, a Polícia Civil havia já deflagrado a segunda fase de uma operação para combater a atuação de um coletivo criminoso que agia na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ofensiva ocorreu, com maior ênfase, na cidade de Maranguape. Ao todo, 23 mandados judiciais foram cumpridos, sendo 18 de prisão e cinco de busca e apreensão, na chamada operação ‘Pulso Firme’.

No mês seguinte, mais duas operações foram realizadas. Nas primeiras horas da manhã da quarta-feira, dia 18 de maio, uma equipe desarticulou dois grupos criminosos com atuação no município de Crateús, que resultou nas capturas de 29 integrantes de grupos criminosos.

Os alvos eram investigados por tráfico e associação para o tráfico de drogas, além de integrar organização criminosa. Dos 30 mandados de prisão expedidos, 27 foram cumpridos e tiveram, ainda, três situações de flagrante, quando foram apreendidas drogas, um revólver e uma prensa hidráulica. As prisões ocorreram em Fortaleza, Novo Oriente e Crateús (RMF).

No dia 25 de maio, a Polícia Civil também pediu bloqueio de R$ 100 milhões movimentados por grupo criminoso preso durante operação no interior do Estado. Na ação, foram capturadas 23 pessoas e cumpridos 25 mandados de busca e apreensão.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content