XIII Festival Varilux de Cinema Francês faz exibições até essa quarta-feira no Ceará

Compartilhe

Em suas edições, o Festival Varilux de Cinema Francês faz uma reverência aos grandes filmes, diretores e demais profissionais que marcaram a Cultura Francesa.

Este ano, o Festival Varilux faz duas homenagens: A um clássico da cinematografia do País, “O Papai Noel é Um Picareta”, de Jean-Marie Poiré, e aos aos 400 anos de nascimento de Molière, um dos maiores nomes da dramaturgia, por meio do filme “As Aventuras de Molière”, de Laurent Tirard e Ariane Mnouchkine. 

O Festival destaca grandes obras do cinema francês (Foto: divulgação).

Ambas as produções estarão integradas ao circuito do Festival, que está em sua 13ª edição, sempre trazendo sucessos recentes e inéditos da Cinematografia Francesa. O Festival segue até essa quarta-feira (6), com todos os filmes tendo estreados, exclusivamente, nos cinemas de todo o País em 23 de junho, deste ano.

As edições do Varilux apresentadas nas salas de cinema de todo o Brasil, trazem uma programação variada com obras integrantes de grandes festivais. Entre os gêneros estão comédia, drama, suspense e animação. Além de filmes inéditos e recentes da filmografia francesa, um clássico sempre está na programação.

Em atividade paralela, o Laboratório Franco-Brasileiro de Roteiros destinado a roteiristas, diretores, profissionais de Cinema e TV, em sua quinta edição selecionou 16 participantes que, reunidos em quatro grupos, trabalham para desenvolver a escrita de roteiros de Longa-Metragem e de Séries de TV.

O Festival Varilux de Cinema Francês é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinadores principais a Essilor/Varilux e a Pernod Ricard/Lillet, além do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura. Outros parceiros importantes são as unidades das Alianças Francesas em todo Brasil, a Embaixada da França no Brasil, as empresas Club Med, Air France e Ingresso.com, além das distribuidoras dos filmes e os exibidores de cinema independente/de arte e as grandes Redes de Cinema Comercial.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content