A Mulher da Casa Abandonada, o podcast que viralizou na internet
Na última semana, os “podcast lovers”, se assim podemos chamar os ouvintes assíduos de podcast, tem sido surpreendidos com um novo material nas plataformas digitais.
A obra de autoria do jornalista Chico Felitti, é uma reportagem baseada num trabalho de campo e investigações do próprio FBI. “A mulher da casa abandonada” explora o universo de um casarão abandonado com fama de assombrado e a vida de Margarida Bonetti, a Mari. Diante deste cenário, o autor também aborda a vivência dos moradores locais que a conhecem como a bruxa do casarão abandonado.
O podcast narra a investigação do jornalista acerca de um crime. Ela e o marido, Renê, são acusados de manter uma funcionária em condições análogas à escravidão entre a década de 1970 e o início dos anos 2000, em Maryland, nos Estados Unidos. Muitas dúvidas prendem os ouvintes, como por exemplo, o porquê da mulher não pagar pelo crime que cometeu.
São seis meses de investigação, com inúmeras tentativas de descobrir o que há por trás da mulher da casa abandonada. Margarida Bonetti, é descrita como uma mulher que esconde o rosto por baixo de uma grossa camada de pomada branca e, por ventura, ainda está na lista de procurados do FBI pelo crime de manter a empregada como escrava.
A história de Mari viralizou, quando lançada no dia 1º de junho, através do podcast. A casa abandonada fica em Higienópolis, São Paulo, lugar que virou moradia da mulher quando fugiu para o Brasil. O curioso é que agora tornou-se o mais novo ponto turístico da cidade, pois até trend no TikTok o podcast impulsionou! Sem mais spoiler, esse foi o assunto viral da semana. Até a próxima sexta-feira!