Anitta vai passar por cirurgia após nove anos investigando doença
Anitta revelou nesta quinta-feira, 7 de julho, que sofre de endometriose. A doença é comum entre mulheres, apesar de pouco divulgada e atingia a cantora há nove anos. Contudo, nenhum médico conseguiu chegar a um diagnóstico certeiro até algumas semanas atrás.
No Twitter, a intérprete de “Envolver” descreveu como percebeu que havia algo de incomum com seu corpo, os julgamentos pelos quais passou e como encontrou uma solução à doença. De acordo com ela, sentia dores tão insuportáveis que faria “de tudo” para que elas passassem. Mesmo assim, nada resolveu.
A dor é tão ruim que você quer fazer de TUDO pra que isso passe. Então obviamente nesses meus 9 anos de luta eu passei foi por gente me dizendo as mesmas coisas… e nada de resolver”
Em seguida, a poderosa revelou que uma situação muito constrangedora acompanhou todo o processo. Em determinada entrevista, ela revelou que sofria com uma cistite, então, matérias mal-intencionadas começaram a insinuar que higiene, beber mais água e usar preservativo nas relações poderiam resolver o problema.
“Num tom de desabafo, Anitta enfim lamentou toda a situação constrangedora que enfrentou. Ela desabafou: “Esses senhores me examinaram e eu nao to sabendo? Para estar escrevendo um artigo com meu nome sobre o meu problema de saúde? Tavam querendo dizer que eu não tenho higiene?”, continuou.
Então, a carioca lembrou que conseguiu uma solução para o problema enquanto estava com o pai no hospital, quando o PaiNitto teve um AVC. Lá, ela fez mais exames de rotina e, de novo, nenhum diagnóstico. Contudo, a atenção delicada da médica que a atendeu resultou na resposta que ela procurava há anos.
A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava la. ENDOMETRIOSE. No dia seguinte ela me levou em um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários para ter certeza e aí está”
Por fim, Anitta fez um alerta e destacou a importância do acompanhamento médico atento para todas as mulheres. Isso, porque a doença pode se manifestar de várias formas e tem muitos tratamentos.
“Pesquisem, galera. A endometriose é muito comum entre as mulheres. Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de um jeito. Podem se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem varios tratamentos. O meu terá que ser cirurgia”, finalizou.
R.O
Fonte- O fuxico