Gabriel Veron se torna herói em triunfo do Palmeiras

Compartilhe

Verdão voltou a ser líder do Brasileirão, com o gol do atacante; Abel Ferreira afirmou não querer crucificar seu jogador após indisciplina.

O Palmeiras voltou a liderança do Campeonato Brasileiro, graças ao único gol da vitória anotado por Gabriel Veron. Cria da Academia vem de uma semana de polêmicas entre a vida particular e a profissional, mas foi o herói do triunfo no Allianz Parque.

“Tenho que ter cuidado ao falar do Veron. Na última vez, dois ou três jornalistas mal intencionados levaram para outro lado. Quando eu falo, falo de futebol. A liberdade de imprensa é fundamental para a democracia, mas tem limites. Falta de respeito e ofensa é limite. Falei do Veron e do jogador brasileiro, não generalizei.

Não me metam em jogos políticos ou em problemas da sociedade. Se tivesse feito o que muitos falaram. Poderia ter crucificado o Veron, mas ele não teria feito o gol de hoje. É minha forma de lidar. A educação dos meus pais me permitiu ser assim, acreditar”, disse o português na coletiva pós-jogo.

Veron que foi titular nas duas últimas partidas, havia se ferido há uma semana, em um acidente doméstico e precisou levar 11 pontos no pé. Depois, já recuperado, acabou sendo gravado ingerindo bebida alcóolica na balada, durante a preparação para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. Mesmo assim, foi titular no Choque-Rei.

Mas houve consequências para o atacante palmeirense. Primeiramente, a diretoria o puniu em 40% do salário e o mesmo pediu desculpas a todos líderes do elenco. Além disso, acabou sendo o pivô de uma reunião entre Abel Ferreira e todos os jovens do clube, incluindo atletas do sub-20 na Academia de Futebol.

“Eu já disse várias vezes, o Brasil carece muito da formação do homem. Começa no colégio e na formação em casa. Temos de educar o homem, e estou aqui para ajudar, com o diretor desportivo, a psicóloga, a estrutura do clube. Um moleque de 19 anos precisa escolher muito bem os amigos que o rodeiam”, falou o treinador no dia 14 de julho, após o revés para o Tricolor Paulista.

Fonte: PortalR7.COM

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content