Em jogo com novo apagão no Castelão, Ceará vence o Avaí por 1 a 0 e entra no G-10 da Série A
O gol da vitória do Vozão foi marcado por Vina, aos 48 minutos do 1º tempo.
O Ceará venceu o Avaí por 1 a 0 na noite desta terça-feira (19), no Castelão, na abertura da 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória do Vozão foi marcado por Vina, aos 48 do 1º tempo. Com o resultado, o Alvinegro deu um salto na tabela, e com 24 pontos, entrou no G-10 da Série A.
A partida foi marcada por mais um apagão nos refletores do Castelão, o que fez o jogo atrasar por 47 minutos.
Foi a 2ª vitória seguida do Vovô na Série A como mandante, aumentando a invencibilidade na elite para 7 partidas. Na próxima rodada, a 19ª, última do 1º Turno, o Ceará no domingo (24), enfrenta o Juventude, às 16 horas, no estádio Alfredo Jaconi.
O Ceará começou o jogo desconcentrado, errando passes simples e espaçado na marcação. Ao contrário do Avaí, que entrou muito ligado no jogo e já levando perigo. E na primeira chance do jogo, Eduardo chutou forte e a bola raspou o travessão de João Ricardo.
Mas depois de 5 minutos, o Ceará se organizou mais e passou a pressionar. Com 12 minutos, Nino Paraíba cruzou e Mendoza cabeceou pra fora.
O jogo era equilibrado, mas com o Ceará com bem mais posse de bola. Porém, os erros de passe do Vovô eram perigosos, na defesa, com o de Richardson aos 18 minutos, permitindo ao Avaí outra chance, com Pottker cruzando rasteiro e Eduardo por pouco não finalizando na pequena área.
Na reta final do 1º tempo, o ritmo do jogo caiu, com as equipes errando passes demais. O Avaí chegou mais uma vez, em cobrança de falta que João Ricardo defendeu bem, aos 38 minutos.
Se o time visitante não levou perigo, o Vozão teve falta a favor aos 48 e não deixou a chance passar, abrindo placar com Vina. Após cobrança de falta ensaiada, Bruno Pacheco rolou pra ele, que bateu forte no ângulo para fazer 1 a 0 para o Vovô, no último lance do 1º tempo.
O Ceará começou a etapa final pressionando e Vina finalizou com perigo logo aos 4 minutos, após cruzamento de Mendoza. Em outra chance, aos 11 minutos, Mendoza foi lançado em velocidade, passou pelo zagueiro, mas de frente para o gol, finalizou pra fora.
Depois de duas chances criadas, o Ceará passou ser pressionado pelo Avaí, que ficou mais ofensivo com as mudanças de seu treinador, Eduardo Barroca.
Com o jogo até os 53, o Ceará se defendeu com muita entrega. Messias terminou o jogo no sacrifício e ainda teve uma chance de ampliar, com Vina acertando a trave.
E após o apito final, a comemoração alvinegra foi marcante, afinal, a vitória foi difícil, mas valeu a entrada no G-10.
Fonte: Lance