Seleção testa nova formação contra Peru na Copa América Feminina

Compartilhe

Paraguai será o adversário do Brasil na semifinal na próxima terça.

A seleção feminina enfrenta o Peru nesta quinta-feira (21), às 21h (horário de Brasília), pela última rodada da primeira fase da Copa América, realizada na Colômbia. O confronto no estádio Pascual Guerrero, em Cali, será utilizado pela técnica Pia Sundhage para testar uma nova formação. As brasileiras estão asseguradas nas semifinais e já têm a liderança do Grupo B garantida.

O Brasil venceu os três jogos que disputou e soma nove pontos. São três de vantagem para Argentina e Venezuela, que se enfrentam em jogo simultâneo, no estádio Centenário, em Armenia. Como o primeiro critério de desempate é o confronto direto, não há como a seleção canarinho ser ultrapassada. As argentinas, por terem melhor saldo que as venezuelanas, avançam às semifinais em caso de empate. O Peru, zerado após três rodadas, não tem chances de classificação.

Pia não poderá contar com a zagueira Rafaelle e a volante Angelina, suspensas pelo terceiro amarelo. Em entrevista coletiva na quarta-feira (20), a treinadora disse que colocará em prática uma formação diferente, com três defensoras, ao invés do habitual 4-4-2. A sueca também confirmou que fará mudanças na equipe, poupando atletas para a semifinal.

O Paraguai será o adversário do Brasil na semifinal da Copa América. Na noite desta quarta-feira, as paraguaias derrotaram o Equador por 2 a 1 em Cali, em confronto direto pela segunda vaga do Grupo B. As atacantes Jessica Martínez e Lice Chamorro marcaram para a Albiroja, enquanto a meia Kerlly Real fez o gol da seleção equatoriana, comandada pela brasileira Emily Lima e que finalizou a competição com três pontos (uma vitória em quatro jogos), na quarta posição da chave.

Com a vitória, o Paraguai foi a nove pontos, em segundo lugar no Grupo B, três pontos atrás da líder Colômbia. A seleção anfitriã encerrou a primeira fase goleando o Chile por 4 a 0 em Armenia, também na quarta. A zagueira Daniela Arias, a lateral Manuela Vanegas, a meia Lia Salazar (que defende o Corinthians) e a atacante Catalina Usme balançaram as redes para as colombianas, que aguardam Argentina ou Venezuela na semifinal. As chilenas, com seis pontos (dois triunfos em quatro partidas), ficaram em terceiro na chave, eliminadas.

As três seleções mais bem colocadas da Copa América asseguram vaga na Copa do Mundo do ano que vem, em Austrália e Nova Zelândia. As duas finalistas garantem lugar na Olimpíada de Paris (França), em 2024.

Fonte: Lance

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content