De virada, Mengão vence o Avaí com dois gols de Pedro

Compartilhe

Mais Querido faz 2 a 1 e quebra tabu de nunca ter vencido no estádio em Brasileiros.

Pela 19ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Avaí, de virada, por 2 a 1 na manhã deste domingo (24), na Ressacada, em Florianópolis. Os dois gols rubro-negros foram marcados por Pedro. O chileno Vidal entrou na segunda etapa e fez sua estreia com o Manto Sagrado. Com o resultado, o Mengão conquistou a terceira vitória seguida na competição e somou 30 pontos.

A partida começou com as duas equipes buscando a posse de bola. Aos quatro minutos, o Flamengo levou perigo pela primeira vez. Pedro fez jogada individual, limpou a marcação e chutou. A bola passou perto da trave direita de Vladimir.

Aos 11’, o Avaí chegou a abrir o placar, mas após revisão no VAR, o árbitro assinalou falta de Bissoli em cima do goleiro Santos e anulou o gol. Aos 17’, Everton Ribeiro deu ótimo passe para Gabi, que ajeitou o corpo e finalizou de direita. A bola foi em cima do goleiro.

No primeiro minuto do segundo tempo, o Avaí abriu o placar com Arthur Chaves de cabeça: 1 a 0. O Mengão reagiu rapidamente e empatou o jogo aos 9’. Matheuzinho foi na linha de fundo e cruzou para a área, Gabi desviou e a bola sobrou para Pedro estufar a rede: 1 a 1.

Arrascaeta deu ótimo lançamento para Gabigol, o atacante arrancou em velocidade e ficou cara a cara com o goleiro, mas o chute saiu fraco. Aos 32’, o chileno Vidal entrou no lugar de Everton Ribeiro e fez sua estreia com o Manto Sagrado.

De tanto insistir, o Mengão conseguiu a virada aos 38’. Gabigol deu lindo passe para Arrascaeta, que cruzou na medida para Pedro cabecear para o fundo da rede. Foi o segundo gol do atacante no jogo: 1 a 2.

Flamengo conquistou uma vitória importante para colar de vez no G4 da competição. Vale destacar que essa foi a primeira vitória do Flamengo na Ressacada em Brasileiros.

O Mais Querido volta a campo na quarta-feira (27) para enfrentar o Athletico-PR, às 21h30, no Maracanã, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Fonte: Flamengo.com

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content