Frecheirinha não transporta pacientes por falta de gasolina
A cidade, localizada na Zona Norte do Ceará, suspendeu o transporte de pacientes para tratamento de saúde em municípios vizinhos por falta de gasolina e etanol.
O problema da falta de combustível nos postos cidade foi comunicado pela prefeitura. O município tem cinco postos de combustíveis. Clientes que tem procurado os estabelecimentos, nesta quarta-feira (27), encontram as bombas sem uso. Segundo proprietários dos postos, a situação ocorre na cidade há cinco dias.
Conforme a Prefeitura de Frecheirinha, “pacientes com consultas marcadas em Sobral ou Camocim serão agendados pela Secretaria de Saúde para receber transporte em vans ou micro-ônibus”, informou o Poder Público.
De acordo com nota divulgada, “o Governo Municipal de Frecheirinha vem a público informar que alguns serviços de transporte estão sendo prejudicados, devido à falta de combustível (gasolina e etanol) no município. Salientamos, dessa forma, que a Secretaria de Saúde estará agendando os pacientes que estão com consultas marcadas em Sobral ou Camocim para irem nas vans ou no micro-ônibus”, informa a prefeitura.
Os pacientes que precisarem ir para Fortaleza terão que aguardar até a normalização do abastecimento de combustível, segundo o órgão municipal. Além de Frecheirinha, também houve registro de falta de combustíveis nas cidades de Jijoca de Jericoacoara e Cruz, no litoral Oeste do Ceará.
Fonte: Prefeitura de Frecheirinha.