Candidatos a governador do Ceará apostam em forró tradicional e piseiro nos primeiros jingles de campanha

Compartilhe

Piseiro e forró pé de serra marcam os jingles de três candidatos ao Governo do Ceará que já têm a peça publicitária pronta para as eleições de 2022, que ocorrem no mês de outubro.

Apesar da campanha oficial começar no dia 16 de agosto, alguns candidatos já se anteciparam nas músicas usadas nas redes sociais e em eventos.

Os candidatos costumam lançar vários jingles durante a campanha e escolhem pelo menos dois como os principais.

Enquanto Capitão Wagner (União Brasil) tem um forró tradicional, Roberto Cláudio (PDT) e Adelita Monteiro (Psol) apostam no piseiro. Elmano Freitas (PT), Serley Leal (UP) e Zé Batista (PSTU) ainda não divulgaram tais materiais de campanha.

Pé de serra ‘chegou a vez do capitão’
Eleito vereador e deputado estadual mais votado em Fortaleza e no Ceará, respectivamente, Capitão Wagner (União Brasil) é o principal nome de oposição a disputar o cargo no Governo do Ceará.

Na sua música de campanha, Wagner optou por um forró pé de serra que fala sobre a união, as belezas do Ceará e convida as pessoas a perderem o medo de fazer diferente, “com esperança de mudar”.

“A união que vem do nosso coração, que vem da serra e do sertão. É tanto amor, tanta beleza, do Cariri a Fortaleza, chegou a vez do capitão”, diz um trecho do jingle do Capitão Wagner.

O candidato declarou apoio a Jair Bolsonaro quando o presidente participou de eventos no Ceará. Ele também é um tradicional opositor ao grupo político de Ciro Gomes.

Piseiro ‘ele está prontinho para governar’
O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, escolhido como candidato pelo Partido Democrático Trabalhista do Ceará (PDT) tem como um dos jingles da campanha um piseiro que fala ele “está prontinho, está perfeito, para ser governador”.

A música da campanha de Roberto Claudio ressalta ainda que o cearense vai “continuar o que está bem e corrigir o que está mau, fazer o que nunca foi feito e fazer tudo direito, com paz e união”.

A candidatura de Roberto Claudio teve o apoio do candidato a presidência da República, Ciro Gomes, pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto. Ele foi escolhido após disputa com a atual governadora do Ceará, Izolda Cela, apoiada pelo ex-governador Camilo Santana (PT).

Roberto terá como vice da chapa, Domingos Filho (PSD), ex-vice-governador do Estado, que ocupou o cargo durante a gestão do ex-governador Cid Gomes, de 2011 a 2014.

Versos com ‘Lula lá
A candidata psolista Adelita Monteiro apostou num jingle atrelado ao apoio ao ex-presidente Lula, oficializado após conferência partidária em abril. O apoio ao representante do PT era discutido desde o começo do ano.

Com imagens de memes da internet, a canção traz o verso “Lula lá”, famoso em campanhas ligadas ao líder petista alusivas à presidência. A música é finalizada com dizeres e termos carregados de regionalismo. “O chamado tá arretado, o nosso povo vai arrochar. Por todo Ceará, meu país, com alegria e esperança, Adelita”, cantaram os intérpretes.

No vídeo do jingle, dois dançarinos aparecem com colagens dos rostos do ex-presidente e da candidata dançando em uma estrada de terra. A candidata ainda aparece fazendo alguns passos e abraçada a Lula em uma imagem.

R.O

Fonte- G1

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content