Dorival Júnior evita polêmicas de arbitragem e foca no Flamengo: ‘Total atenção com a equipe’

Compartilhe

Técnico também elogiou Gabigol e comentou as ausências de David Luiz e Thiago Maia no jogo da volta da Copa do Brasil, que acontecerá na Arena da Baixada.

A atuação do árbitro Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP) não agradou nem aos jogadores do Flamengo nem aos do Athletico no jogo desta quarta-feira, válida pela Copa do Brasil, que terminou empatado. O tema, portanto, foi levado ao técnico Dorival Júnior durante a coletiva de imprensa. No entanto, o comandante do Fla evitou falar sobre as polêmicas e ressaltou que está focado em dar atenção ao seu time.

Não vou abordar. Nós temos que jogar, nós estamos buscando jogar, nosso time tem essa condição. É um time que joga para frente, joga buscando o gol. É o que nós queremos que aconteça. Arbitragem é um fato que nós não temos que ficar nos preocupando, não – disse Dorival.

Tivemos um número considerável não só de posse, mas de possibilidades reais de gols. Infelizmente só não conseguimos a finalização. É um jogo de 180 minutos, temos que ter essa consciência, está tudo em aberto.
São perdas, mas nós temos jogadores à altura. Estamos preparando todos eles para jogarem. Naturalmente, fico preocupado com a saída dos dois, mas muito confiante naqueles que entrarão. Com certeza darão conta do recado.

Foto: Lance/Flamengo joga bem mas fica só no empate no Maracanã

Nos momentos decisivos, ele vai fazer (os gols). Podem ter certeza disso. O Gabriel é um jogador letal dentro da área. A ansiedade é um fato natural. Agora, o papel que ele está cumprindo taticamente, o que ele tem contribuído para a nossa equipe, a participação em muitos lances de gol, em lances criados em mobilidade de movimentação, ele tem dado outra cara para a equipe. Isso é um fato importante, tão quanto os gols que ele, talvez neste momento, não tenha feito.

Houve, realmente, um descontrole. Alguma coisa aconteceu. Todos viram. Agora, não vou aqui, novamente, analisar uma arbitragem, me desculpe. Não é do meu feitio ficar lamentado um resultado por causa da forma como o árbitro conduziu uma partida. Ele tem as características dele, eu respeito. Mas, sinceramente, o Flamengo fez por merecer uma sorte melhor na partida, independente de arbitragem ou não.

Fonte: Lance

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content