Sobrevivente de acidente com 3 atletas mortos no Ceará lamenta óbitos.
Dois jogadores e um torcedor morreu após o acidente com o ônibus que saiu da cidade de Aurora para uma partida em Santana do Cariri.
O jogador de futebol amador José Mario comentou nas suas redes sociais o acidente com um ônibus escolar que deixou três mortos na CE-060, em Caririaçu, no último sábado (23). O sobrevivente lamentou a morte dos amigos, mas também agradeceu pelas mensagens que recebeu após o caso. O veículo levava jogadores de um time de futebol amador para uma partida.
“Sinto pela perda dos meus amigos que se foram, mas a gratidão pelos que estão vivos, a gravidade do acidente foi grande, mas Deus sabe de todas coisas e estamos aqui comemorando a vida. Eu desejo forças aos meus amigos que ainda estão no hospital fazendo as cirurgias, mas se Deus que quiser vamos nos recuperar e nos ver todos de novo, obrigado pelas mensagens de apoio, de coração mesmo agradeço, fiquem com Deus”, declarou Mário.
Ele precisou ser hospitalizado, mas recebeu alta nesta terça-feira (27). “Graças a Deus estou em casa, agradeço primeiramente a Deus pelo livramento, pela vida que ele me deu de novo, agradecer aos familiares por estarem sempre comigo me apoiando, sempre do meu lado, também aos meus amigos pelas mensagens não consegui responder a todos por conta do celular que esbagaçou, mas o que importa é a vida”, complementou o jogador de futebol amador.
O ônibus envolvido no acidente vinha da cidade de Aurora em direção ao município de Santana do Cariri, onde os atletas participariam de uma partida, quando o motorista perdeu o controle do veículo e desceu a ribanceira de cerca de 60 metros. Imagens aéreas feitas por uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) mostram a distância entre a rodovia e o local onde o ônibus parou. (veja vídeo acima).
O acidente resultou em três mortes, além de 13 feridos. Estes foram socorridos pelo Samu, por um helicóptero da Ciopaer e por ambulâncias municipais.
Os três homens que morreram no acidente foram identificados como Cícero Cristino Batista Lins, de 22 anos e Juscelio Justino de Oliveira, de 38 anos, além do torcedor José Waldemir Dias Brasileiro.
Conforme o coronel Agnaldo Viana, do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte, que participou do salvamento das vítimas, o ônibus vinha da cidade de Aurora em direção ao município de Santana do Cariri, onde os atletas participariam de uma partida, quando o motorista perdeu o controle do veículo e desceu a ribanceira de cerca de 60 metros.
“O acidente foi por volta das 14h30, que nós fomos acionados. Tanto o salvamento, como o socorro estiveram no local, com cerca de 12 homens do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Ciops e do Samu. Cerca de 18 pessoas estavam no veículo. Três homens morreram no local e outros três foram socorridos em estado grave”, disse Agnaldo Viana.
Ainda conforme o coronel dos bombeiros, as outras vítimas tiveram escoriações leves. Há suspeita que a direção do veículo tenha quebrado, fazendo o motorista perder o controle.
“Segundo populares, a direção sacou e ele ficou sem o controle do automóvel”, disse o coronel dos bombeiros.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Delegacia Municipal de Caririaçu é a unidade da Polícia Civil que seguirá a cargo das investigações com o objetivo de elucidar as circunstâncias do ocorrido.
Fonte: G1