Corinthians e Flamengo fazem 1º jogo do mata-mata da Libertadores

Compartilhe

Confronto de ida será na Neo Química Arena; Timão eliminou o Boca na Bombonera e Fla passou pelo Tolima nas oitavas de final.

Times das maiores torcidas do Brasil, Corinthians e Flamengo começam a decidir uma vaga na semifinal da Libertadores na noite desta terça-feira (02). Os primeiros 90 minutos do mata-mata entre paulistas e cariocas serão disputados na casa alvinegra. A bola rola na Neo Química Arena às 21h30 para o jogo de ida das quartas.

As duas equipes venceram seus últimos compromissos, que foram válidos pelo Brasileirão. Enquanto o Timão bateu o Botafogo em casa por 1 a 0, o Rubro-Negro goleou o Atlético-GO por 4 a 1 no Maracanã – foi a quarta vitória consecutiva pelo Campeonato Brasileiro.

Na Libertadores, o Alvinegro chega às quartas depois de eliminar o Boca Juniors nos pênaltis dentro da Bombonera, após dois empates sem gols. Já o Fla chega após passar tranquilamente pelo Tolima, vencendo fora (1 a 0) e atropelando em casa (7 a 1).

Para o primeiro jogo desta terça, o Corinthians segue sem Renato Augusto e Paulinho, sendo que o segundo está fora da temporada após uma lesão no joelho. Por isso, o técnico português Vitor Pereira deve manter o meio de campo com Cantillo, Du Queiroz e Maycon, sendo que os dois últimos só entraram no segundo tempo contra o Botafogo e o colombiano não foi utilizado.

Outro que fica fora é o zagueiro Raul Gustavo, com dores no músculo adutor da coxa direita. O companheiro de Gil na zaga deve ser o paraguaio Balbuena ou o uruguaio Bruno Méndez.
No Fla, o técnico Dorival Júnior também descansou seus titulares contra o Atlético-GO e terá força máxima nesta terça. Seguem ausentes os desfalques que já estão de fora há algum tempo, como o goleiro Diego Alves (recondicionamento físico), o zagueiro Rodrigo Caio (lesão no joelho) e atacante Bruno Henrique (operou o joelho e só volta na próxima temporada).

A dúvida na escalação do Mengão fica por conta do chileno Arturo Vidal. O volante foi titular na última partida, pelo Brasileirão, e pode ser uma novidade nos 11 iniciais.

O duelo pelas quartas de final de 2022 será o segundo entre Corinthians e Flamengo pela Libertadores. A primeira vez foi em 2010, pelas oitavas de final.
Na ocasião, o Flamengo do “Império do Amor”, com Adriano e Vagner Love no ataque, eliminou o Corinthians de Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos com uma vitória por 1 a 0 no Rio de Janeiro e uma derrota por 2 a 1 na volta, se classificando pelo gol fora de casa.

Fonte: PortalR7.COM

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content