Dica: como limpar o cache do Instagram no Android e iPhone

Compartilhe

A tarefa contribui para liberar espaço de armazenamento interno do seu smartphone, além de dar mais velocidade.

Com o constante armazenamento de dados, os aparelhos celulares costumam ‘pesar’ em sua performance, o que pode representar lentidão na realização de tarefas. Sem falar que os tão necessários aplicativos consomem muito; o que se reflete, até, no tempo de carregamento do aparelho.

Foto: divulgação.

Mas não há a necessidade de apagar o aplicativo, pelo menos no que se refere ao Android, pois existe uma diferença entre limpar dados em cache e excluir o app do dispositivo. E essa regra vale apenas para o cache desse sistema, pois no caso do iPhone, não há como limpar o cache do Instagram nesse tipo de aparelho sem deletar ou desinstalar o app do sistema.

No sistema da Apple (iOS), os caches de aplicativos são apagados automaticamente, sem que o usuário precise se preocupar em realizar essa ação periodicamente. Se seu iPhone precisar de espaço interno, mas você não quiser perder todos os dados de login e pesquisas, basta desinstalá-lo. Isso irá liberar uma quantidade significativa de dados para o aparelho, e suas informações serão recuperadas na próxima instalação.

Na prática, na hora de limpar o cache do iPhone, entre em ‘Geral’; selecione ‘Armazenamento do iPhone’; role a lista para baixo e toque no ‘Instagram’; escolha a opção ‘desinstalar App’. Agora, se você quiser liberar 100% dos dados e do cache do Instagram no iPhone, a recomendação é ir em ‘Apagar App’. Você perderá quaisquer informações, e o aplicativo poderá ser baixado como uma nova instalação pela App Store.

Agora, para limpar o cache do Instagram no Android, diferentemente do iPhone, você poderá fazer isso utilizando o app normalmente. A dica é: abra o app de configurações do Android; entre em ‘Apps e Notificações’; selecione a opção para visualizar todos os apps; toque no ‘Instagram’; entre em ‘Armazenamento e Cache’; toque em ‘Limpar Cache’, está feita a limpeza.

Fonte: Canaltech.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content