Começa audiência de instrução do médico denunciado por abusos contra pacientes em Hidrolândia
Começou nesta semana no Fórum da Comarca de Santa Quitéria, a audiência de instrução para o julgamento do médico Ricardo Teles Martins. Ele está preso desde 07 de julho passado, após denúncias feitas por pacientes que teriam sido supostamente abusadas por ele dentro de unidades de saúde no município de Hidrolândia.
Vítimas, familiares de Ricardo, funcionários da Secretaria de Saúde e testemunhas serão ouvidas pela juíza da Vara Criminal, Maria Anita Araruna Correa Dias; assim como o próprio médico, que se encontra recolhido no sistema penitenciário e deve ser ouvido por videoconferência. O processo corre em segredo de Justiça.
Teles atendia no Hospital Municipal e em uma clínica particular de Hidrolândia, com especialização em ultrassom ginecológica e obstétrica, mas logo foi afastado após os casos serem expostos no início de maio.
De acordo com a Polícia Civil, desde a abertura do inquérito, seis mulheres formalizaram ocorrência contra o ginecologista. Ele foi autuado pelo estupro da paciente Carla Carvalho, que foi a primeira a denunciá-lo através das redes sociais.
Fonte: AVozdeSantaQuitéria