Fórmula 1: Verstappen rumo ao bicampeonato
Categoria, que tem o holandês da Red Bull na frente, está em férias; Ferrari demonstra competividade.
Durante o mês de agosto, a Fórmula 1 entra em férias. A primeira parte da temporada foi marcada pelas oito vitórias do atual campeão, Max Verstappen. Por outro lado, a Ferrari, que iniciou uma forte temporada mas coleciona erros por parte da escuderia e dos pilotos, luta para se manter na segunda colocação no Mundial de Construtores.
No primeiro Grande Prêmio da temporada, que ocorreu no Bahrein, a Ferrari garantiu a dobradinha de 1º e 2º lugar no pódio com a vitória de Charles Leclerc e Carlos Sainz na sequência. A escuderia italiana disparou entre os construtores com o abandono da corrida por parte dos pilotos da Red Bull, Max Verstappen e Sergio Pérez.
Em seguida, no GP da Arábia Saudita, a Red Bull se mostrou uma equipe competitiva com a Ferrari. Por outro lado, a Mercedes, que no ano anterior quase fez de Lewis Hamilton um octacampeão na categoria, apresentou um baixo rendimento do carro, com George Russel em 5º e Hamilton em 10º .
No Circuito de Albert Park, na Austrália, Leclerc conquistou sua segunda vitória na temporada e Verstappen precisou abandonar a prova. Alex Albon, da Williams, marcou seu primeiro ponto ao retornar às pistas depois de um ano afastado.
No GP de Emilia-Romagna, foi a vez de a escuderia austríaca Red Bull conquistar uma dobradinha, com Max Verstappen na liderança. O destaque da corrida foi o jovem piloto britânico Lando Norris, que garantiu a terceira colocação.
Pela primeira vez na história da Fórmula 1, Miami foi sede para mais um Grande Prêmio nos Estados Unidos. O piloto holandês Max Verstappen demonstrou domínio na temporada ao conquistar sua terceira vitória, em três corridas concluídas. Por outro lado, o mau desempenho de Daniel Ricciardo passou a chamar atenção, por se manter mais uma vez na zona sem pontuação.
Mostrando ser um piloto muito consistente da categoria, o jovem britânico George Russell garantiu o seu segundo pódio pela equipe alemã Mercedes e Max Verstappen liderou mais um domingo de corrida.
Em Silverstone, no GP da Grã-Bretanha, Carlos Sainz conseguiu a primeira pole position de toda a carreira e, no domingo, a primeira vitória.
Fonte: Lance