Idosa atropelada pelo VLT em Sobral segue à espera de cirurgia

Compartilhe

A dona de casa, de 64 anos, foi atropelada há pouco mais de dois meses.

O acidente ocorreu no dia 4 de julho deste ano, por volta das 6h50, em um trecho bastante movimentado da Avenida John Sanford, no Bairro do Junco. A dona de casa Francisca Irismar Ferreira Aragão (64) foi atingida pelo VLT, ao cruzar os trilhos. Na batida, a mulher foi arremessada para uma das vias do asfalto, no sentido Bairro-Centro. “O acidente poderia ter sido mais grave, se o sinal para a passagem de veículos estivesse aberto”, disseram pessoas que estavam no local. “O Samu demorou, quase 50 minutos, para socorrer a mulher, que ficou no chão à espera de resgate”, disseram.

VLT de Sobral encabeça lista de acidentes no Ceará (Foto: divulgação).

Quem viu o acidente lembra que “o metrô buzinou de longe, algumas pessoas gritaram, uns comerciantes, aqui do local, mas não foi possível impedir a batida. Ela foi pega de cheio pelo VLT”, disseram.

De acordo com familiares, a mulher, que esteve em coma, segue internada na UTI da Santa Casa, onde deu entrada. Irismar abriu os olhos e está desperta. A dona de casa, ainda aguarda uma cirurgia delicada no fêmur, bastante atingido na batida.

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, “a paciente encontra-se na Unidade de Internação do hospital, aguardando um procedimento cirúrgico, por conta da fratura no fêmur. A cirurgia está programada para o dia 31, deste mês. A paciente encontra-se hemodinamicamente estável (termo relacionado à pressão arterial), e inspira cuidados da equipe multiprofissional”, informou.

Em levantamento feito pelo Metrofor, empresa que administra os VLTS do estado, Sobral é a campeã em acidentes envolvendo esse tipo de transporte. Entre 2016 e 2021 foram registradas 249 colisões onde circula esse tipo de veículo no Ceará. Deste total, a cidade, que tem a menor rede de trilhos do Ceará, acumula 110 acidentes. O que envolve a dona de casa é mais um nas estatísticas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content