Ceará: comunidades recebem sistema de abastecimento de água
Os sistemas cearenses integram o programa de abastecimento do Rio São Francisco.
O Ministério do Desenvolvimento Regional entrega, nesta segunda-feira (29), as obras de ampliação e melhorias em três sistemas de abastecimento de água nas cidades de Mauriti e Brejo Santo, no interior do Ceará.
No município de Mauriti, os três sistemas ampliados abastecerão as comunidades de Santanas, Sítio de Cima, Lagoa Funda e Pinheira, enquanto em Brejo Santo serão atendidas as comunidades de Quatro Baraúnas e Jatobá. O investimento total para os quatro sistemas foi de R$ 3,7 milhões, beneficiando cerca de 950 pessoas.
Ainda hoje, a comitiva do Ministério do Desenvolvimento, formada pelo ministro Daniel Ferreira e o secretário Nacional de Segurança Hídrica, Sérgio Costa, estará em Jati, para uma vistoria no sistema de abastecimento do eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. O eixo Norte capta água em Cabrobó, em Pernambuco, entra no Ceará por Jatí e, depois, na Paraíba, por Monte Orebe. Tendo como ponto final o reservatório Engenheiro Ávidos, em Piranhas (Paraíba).