Leite materno e solidariedade

Compartilhe

Em processo de amamentação, mãe partilha leite da filha com bebês prematuros da Santa Casa de Sobral

A enfermeira Michele Carneiro é uma das mulheres que escolhem praticar um ato de solidariedade no período da amamentação. Michele esta na lista das dezenas de mães doadoras da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS).

Nathália ganhou uma blusa incentivando a doação (Foto: Ascom/Santa Casa).

Mãe de três, sempre que tem oportunidade, a enfermeira doa o excedente, desde a gestação de seu segundo filho, o que contribui para salvar a vida de recém-nascidos prematuros internados no hospital, que não conseguem ser alimentados pelas próprias mães.

Para lembrar o ato e incentivar a outras doações, a Santa Casa presenteou, neste mês, a pequena Nathália – filha de Michele – com uma blusa alusiva à doação de leite materno. “Doar é uma iniciativa simples que salva muitas vidas. Sou uma divulgadora nata desta campanha, pois, quanto mais mães, que têm um leite extra produzido souberem que podem fazer a diferença na vida de outros bebês, mais solidariedade é espalhada no mundo. Eu sou grata em poder realizar esse gesto”, ressalta Michele Carneiro.

Segundo a enfermeira do Posto de Coleta de Leite Humano da Santa Casa, Rosana Furtado, o Ministério da Saúde ressalta que a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano não consegue suprir toda a demanda dos bebês prematuros internados no país, pois 40% deles não chegam a receber leite materno, justamente pela falta da doação.

“O que pouca gente sabe é que, com apenas 1 litro, é possível alimentar até dez recém-nascidos em um dia. Por isso, toda doação é importante, independente da quantidade. E somos gratos pelas mães que doam leite no período em que amamentam. É um gesto de compartilhar vida”, enfatiza Rosana Furtado.

Serviço:

Posto de Coleta de leite humano da Santa Casa: (88) 3112-0501.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content