Pescadores desaparecidos são resgatados no Ceará
Os três homens estavam desaparecidos, desde a madrugada do sábado (27).
Os pescadores à deriva, fazia dois dias, foram resgatados por uma jangada, na manhã dessa segunda-feira (29). Os tripulantes haviam partido para uma pescaria na embarcação pesqueira ‘Vivian JBM’, na Praia de Quixaba, em Aracati, a 147,3 km de Fortaleza.
Os homens deveriam ter regressado às 16 horas, do mesmo dia, mas não foram encontrados, desde que saíram, por volta das às 3 horas da manhã. A Marinha do Brasil (MB) tomou conhecimento do caso no final da tarde do dia 27 e, imediatamente, iniciou uma Operação de Busca e Salvamento.
A ação foi coordenada pelo Salvamar Nordeste, com participação da Capitania dos Portos do Ceará e da Agência da Capitania dos Portos em Aracati, além do acionamento do Navio Patrulha ‘Guaíba’, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, que se deslocou para a área de busca, e da Aeronave P-95, da Força Aérea Brasileira.
Segundo a Marinha, foram realizados contatos com as colônias de pesca das comunidades adjacentes ao município de Aracati, com o intuito de integrar os esforços nas buscas. Na manhã desta segunda-feira (29), os três tripulantes foram resgatados por uma jangada, na altura da praia de Uruaú, localizada no município de Beberibe, Litoral Leste. “Todos foram encaminhados ao hospital para atendimento médico e apresentam bom estado de saúde”, disse a Capitania.