Sobral faz coleta seletiva de resíduos eletrônicos
A iniciativa, em parceria com o Grupo Eco-Central, recebe e dá a destinação final correta do material.
Iniciada na sexta-feira (26), a campanha de arrecadação de lixo eletrônico foi montada em dois pontos de coleta. De lá para cá, já foram entregues mais de 967 kg de eletroeletrônicos, entre televisores, computadores, ventiladores, celulares, pilhas, baterias e outros tipos de materiais, que terão uma destinação final ambientalmente correta.
O descarte irregular de eletroeletrônicos é prejudicial ao meio ambiente e à saúde pois, quando quebrados ou expostos na natureza, liberam substâncias tóxicas e poluentes. “O objetivo da campanha é promover o descarte correto deste tipo de resíduos, evitando a poluição do meio ambiente, e o retorno deste material para a cadeia produtiva, por meio da reciclagem, economizando, assim, os recursos naturais”, reforça a Secretaria da Conservação e Serviços Públicos.
A pasta mantém dois pontos de coleta fixos, onde a pessoa pode descartar qualquer tipo de material eletroeletrônico, das 8h às 12h e das 13h às 17h, que são a : Secretaria da Conservação e Serviços Públicos, na Rua Dr. João do Monte, 535 (Centro) e o Mercado Público, no cruzamento da Av. Diogo Gomes com Viriato de Medeiros, também no Centro.