Eu só sei que nada sei: Sobre o Horário Eleitoral no Rádio e na Televisão

Compartilhe

Exibido há mais de meio século no Brasil, o Horário Eleitoral teve sua estreia no dia 26 de agosto, pela manhã e à noite, tendo como objetivo permitir que os candidatos apresentem suas propostas.

A tortura, perdão, a peça política em forma de propaganda eleitoral tem previsão de duração até 29 de setembro e, caso tenha segundo turno, tem muita gente esperançosa que tudo acabe já no dia 2 de outubro, deve voltar ao ar de 7 a 28 de outubro. Lembrando que o segundo turno das eleições está marcado para dia 30 de outubro.

Teve um tempo que partidos e políticos disputavam a tapa este precioso tempo, na época do Regime Militar teve até quem sentisse falta. Mas, com o advento da internet e das redes sociais, quem ainda não entendeu que o peso do horário eleitoral gratuito é muito pequeno, está ficando pra trás.

E isso não é de agora, quando eu era menor, pois pequeno ainda sou, eu adorava quando o horário político era substituído por clipes de bandas antigas ou, melhor ainda, por desenhos animados.

Atualmente o eleitor nem precisa mais ficar a mercê de tal programa, afinal de contas existem a TV a cabo, filmes ou séries recém-lançadas no streaming, podcasts, games online e diversas outras distrações.

Ficar assistindo uma ruma de gente fazendo promessas que poucos acreditam que eles irão cumprir, não é um programa nada atrativo.

Aí eu me pergunto: será que o horário político gratuito ainda tem algum peso eleitoral ou é apenas uma lembrança velha de uma época que a televisão e o rádio tinham o poder de manipular a massa?

Só sei que nada sei.

Até quarta-feira que vem.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content