Rock in Rio escolhe a dedo quem vai para área VIP

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Será que quem tiver os R$ 3 mil do valor do ingresso da área vip do Rock in Rio conseguirá comprar? Claro que não! Pois a produção separou uma quantidade relevante para promoters da festa venderem apenas aos mais “interessantes”.

Primeiro, para pisar ali, você precisa passar por um critério de seleção feito por agências de relações públicas, que decidem quem vai ter a chance de comprar um ingresso para o espaço exclusivo.

A primeira etapa deste processo é ter boas conexões, fortes o suficiente para você fazer parte do mailing (grupo de endereços de e-mail) de alguma agência de relações públicas que tenha ingressos para a área VIP. Se você não estiver presente nesta lista, muito dificilmente conseguirá um acesso. A partir de uma seleção criteriosa, que também visa impedir que os tickets caiam nas mãos de cambistas e sejam falsificados, essas agências enviam os convites para compra.

Os e-mails disparados contam com o preço do ingresso ao festival + área VIP, além de descrever o que terá no local. Neste ano, o valor bruto é R$ 2,8 mil, mas o total gira em torno de R$ 3 mil com as taxas e impostos do site. O espaço exclusivo terá o serviço do renomado buffet Capim Santo, além de bebidas all-inclusive. O ambiente climatizado conta com visão privilegiada para o Palco Mundo, o principal do festival.

A pessoa que se interessar precisa enviar um e-mail de volta, indicando quantos ingressos quer por dia e em nome de quem eles devem estar. Novamente, por questões de segurança, esses bilhetes não podem ser vendidos e são intransferíveis. Só é possível comprá-los para uso pessoal ou relacionamento – caso em que os ingressos são dados -. Empresas também podem adquirir um grupo de entradas para seus colaboradores.

Com a autorização da compra de ingressos, a pessoa recebe um 3° e-mail com um link e código exclusivo para efetuar o pagamento. A página mostra exatamente os dias e quantidades informados no e-mail do comprador e não podem ser alteradas. Ou seja, se alguém pediu dois tickets e, na hora de efetuar a compra, precisa de quatro, terá que repetir o processo para conseguir os bilhetes que faltam.

A compra também dá o direito de um serviço de transfer, que busca e leva os clientes de um ponto de encontro ao festival e vice-versa. As agências também costumam oferecer o serviço de Concierge, para auxiliar na reserva de meios de transporte e hospedagem – algumas pessoas até mesmo contratam helicópteros para chegar à Cidade do Rock -.

O olhar empresarial explica muito bem toda a questão, pois um camarote do tamanho do espaço VIP é muito caro para se manter com apenas convidados que não pagam nada para estarem ali e ainda comem e bebem de graça. Por isso, as pessoas com as melhores conexões – e sorte – conseguem ingressos para estarem no local.

Além do ‘vipão’, ainda terão espaços ‘lounge’ das marcas que patrocinam o festival, que terão convidados especiais. Seja vipão ou vipinho, o que importa é garantir um lugar ao sol em um dos maiores festivais de música do mundo. E se você acha que a corrida de ingressos para o Rock in Rio acabou, está enganado. Muitos ainda enfrentam a maratona de conseguir o ingresso do VIP – que se esgota tão rápido quanto os bilhetes normais -.

A assessoria de imprensa do Rock In Rio diz não controlar as áreas VIPs do local, e que a RP Carol Sampaio é quem determina quem entra e quem sai da lista de convidados. E a marca de Carol, que disse que “a lista é de acordo com a demanda do contratante. E sempre procuramos fazer um mix de pessoas, que para nós é essencial para um evento de sucesso”, ressalta.

Fonte: Metrópoles .

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