Áudios de WhatsApp agora viram texto

Compartilhe

A novidade já está em uso.

Ouvir áudios no celular, já não tem sido algo que agrade a muita gente; daí a possibilidade de, até, avançar a velocidade. Se você é daqueles que não suportam áudios no WhatsApp, nem ouvindo duas vezes mais rápido, há uma boa notícia.

Foto: divulgação.

A novidade vem da Take Blip, empresa de tecnologia que desenvolve soluções em aplicativos. Ela lançou o ‘ViraTexto’, um chatbot que transforma as mensagens de voz do WhatsApp em texto. Muito parecido com bots de transcrição já presentes no rival, Telegram, esta ferramenta é gratuita, e aceita áudios, de até quatro minutos.

O recurso funciona, tanto nas versões do aplicativo para Android, quanto para iOS, e qualquer pessoa pode utilizá-lo. “Sempre ouvimos muitas reclamações e mensagens como ‘desculpa te mandar esse áudio’ e acreditamos que essa funcionalidade será muito útil no dia a dia de várias pessoas”, comenta Milton Stiilpen, diretor de Pesquisa e Inovação da Take Blip, em comunicado à imprensa.

A utilização é simples, bastando salvar o número de contato do ViraTexto (31) 97228-0540, atualizar o WhatsApp e enviar a mensagem de áudio que deseja ser transcrita. A Take Blip ainda não sabe por quanto tempo a ferramenta ficará disponível, mas a estimativa é que mais de 50 mil áudios sejam transcritos nas próximas semanas, sendo 150 mil pessoas utilizando essa função. A segurança também é um ponto importante ao utilizar esse recurso, por isso, todos os dados são criptografados. O usuário pode cancelar o uso da função, facilmente, e todas as informações serão tratadas de forma sigilosa e armazenadas com segurança.

“Levamos a sério o cumprimento das legislações aplicáveis, a exemplo da LGPD. Antes de utilizar o contato inteligente, o usuário tem acesso ao ‘Termo de Uso’, um documento com linguagem simples, que contém todas as informações do tratamento dos dados feitos por Take Blip”, completa Stiilpen.

Fonte: TiltUol.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content