Colisão entre duas carretas causa engarrafamento de oito km na BR 222
Os trabalhos de orientação e segurança de trânsito no local do acidente foram finalizados na manhã desta segunda-feira (5).
Na manhã do domingo (4), por volta das 9h, ocorreu uma colisão frontal entre duas carretas, no km 201 da BR 222, na localidade de Cacimbinha em Forquilha (Norte do Ceará). Com a batida, uma das carretas, carregada de cimento, tombou, ocupando as duas faixas da via, causando engarrafamento de, aproximadamente, oito quilômetros. A PRF orientou os condutores com desvios pela CE 362 Forquilha/Santa Quitéria ou CE 240 Sobral/ Miraíma.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o casal que estava na carreta, que tombou, foi socorrido para uma unidade hospitalar, em Sobral, e a criança que estava com o casal não sofreu lesões. O homem identificado apenas como Carlos, condutor do outro veículo, disse que seguia para Fortaleza quando na curva, ocorreu o acidente. “O carro carregado de cimento veio tombando e colidiu comigo. Eu estou bem, quem sofreu lesões foi o rapaz do bitrem” disse o motorista. Por volta das 17h, a PRF começou a liberar o tráfego de uma das faixas com o ‘siga e pare’, e, às 18h, o trânsito ainda estava com 3 quilômetros de lentidão.
De acordo com o inspetor Dutra da PRF, os trabalhos de orientação e segurança de trânsito no local do acidente foram finalizados. “Os veículos foram retirados da via. Ficou apenas uma quantidade de cimento sobre a faixa decrescente da via, mas nós sinalizamos com cones o local. No local, porém, um dos veículos não conseguiu rodar, por estar carregado com seixos; ficou para ser consertado quando o dia amanhecer”. Informou, o inspetor no grupo de Whatsapp da PRF, direcionado à imprensa.
Acompanhe o vídeo abaixo, sobre o acidente: