Vendas em shoppings sobem 14,1% em 1 ano; gasto médio foi R$ 122,62

Compartilhe

Fluxo de visitantes foi 23,4% maior em julho, em relação ao mesmo mês de 2021; aumento foi registrado em todas as regiões do país.

As vendas nos shoppings centers do país subiram 14,1% em julho, na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou nesta segunda-feira (5) a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers). Em relação a julho de 2019, período pré-pandemia, a alta foi de 17%.

Ainda na comparação anual, foi observada expansão nas células de vendas em todas as regiões do Brasil: a alta foi de 15,3% no Centro-Oeste, de 15% no Sul, de 14,8% no Nordeste, 13,7% no Sudeste e 9,3% no Norte. O gasto médio dos consumidores nos shoppings ficou em R$ 122,62 em julho.

O fluxo de visitantes foi 23,4% maior em julho deste ano, em relação ao mesmo período de 2021. Esse resultado aponta para uma crescente recuperação do comércio nos shoppings, devida à adesão da população às vacinas contra a Covid-19, entre outros fatores.

Na avaliação do presidente da Abrasce, Glauco Humai, os índices de confiança do consumidor divulgados recentemente mostram um certo alívio dos frequentadores dos shoppings, o que traz perspectivas otimistas para os empreendimentos. “O arrefecimento da inflação, melhoras nas vagas de emprego e outras medidas governamentais acabam impactando favoravelmente na intenção de compra do consumidor, afirmou, em nota.

Fonte: R7

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content