Caminhão é apreendido com 108 quilos de ‘supermaconha’

Compartilhe

A substância foi encontrada dentro do tanque de combustível do veículo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta quinta-feira (8), por volta de 1h, no quilômetro 213, da BR 222, em Forquilha (interior do Ceará), um caminhão Mercedes Benz, Axor, com 108 quilos de uma droga conhecida como ‘supermaconha’ e 15,3 quilos de cocaína. O veículo seguia no sentido interior- Capital, quando foi abordado pelos agentes. Na fiscalização, foram encontrados, no tanque de combustível, 114 tabletes contendo substâncias ilícitas.

Deste total, 100 tablets acondicionavam 108,3 quilos de skunk, uma espécie de droga obtida por um processo especializado de cultivo da maconha tendo alta concentração de tetrahidrocanabinol, o THC, até sete vezes maior que a maconha comum.

A substância pode causar déficit de concentração, distúrbios na memória, inibição do movimento e até mesmo danos neurológicos. O condutor do veículo disse que receberia um valor para o transporte da droga para Fortaleza.

De acordo com a PRF, na abordagem o condutor do caminhão muito nervoso não soube informar com exatidão o motivo da viagem, mas disse que as drogas teriam como destino Fortaleza. O motorista foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Sobral.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content