Rapaz morre após tortura por dívida de drogas no CE

Compartilhe

A investigação da Polícia Civil do Ceará aponta que a vítima, de 23 anos, morreu após ser torturado por uma dívida de drogas em Marco, no Norte do estado. 

De acordo com a Polícia, “a vítima de tortura havia sido raptada, sendo torturada por dias, até que os familiares, chantageados pelos criminosos, pagaram o valor determinado”. O rapaz foi liberado e atendido em uma Unidade Saúde, mas não resistiu aos ferimentos. O crime ocorreu no dia 27 de junho, deste ano. Três suspeitos foram presos, nessa terça-feira, dia 6. 

Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva em desfavor dos suspeitos, também, na cidade de Marco. “No momento da prisão de um dos alvos, dinheiro, fios de cobre, celulares, cigarros, botijões de gás e câmeras de monitoramento foram apreendidos pelos investigadores”, informou a PC-CE.

Ainda, conforme a Polícia Civil, as equipes foram informadas que a vítima tinha sofrido um atropelamento; no entanto, após diligências e oitivas, foi constatado que o rapaz fora raptado e torturado por dias, pois devia uma quantia em dinheiro, após comprar entorpecentes. “Os criminosos chantagearam a família, que efetuou o pagamento, e ele foi liberado e abandonado em via pública”, informou.

Foram presos Francisco Agson Vasconcelos (21), com antecedentes criminais por roubo; José Cordeiro de Farias Junior (18), sem antecedentes criminais, e Alex dos Santos (44), com várias passagens por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal dolosa.

Os investigadores solicitaram a prisão dos três pelos crimes de extorsão mediante sequestro com resultado morte, tortura e associação criminosa, que foi acatada pelo Poder Judiciário. Na casa de Alex dos Santos, os policiais civis encontraram cerca de R$ 17 mil em espécie, vários maços de cigarro, seis botijões de gás, dez celulares, fios de cobre e câmeras de segurança.

Com isso, Alex foi autuado em flagrante, também, por receptação. Todos foram conduzidos à delegacia, onde se encontram à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil-CE.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content