Conmebol tenta acordo para ter a final São Paulo x Del Valle em TV aberta
A direção da Conmebol tenta destravar acordos comerciais para que a final da Copa Sul-Americana entre São Paulo e Independiente Del Valle (Equador), dia 1º de outubro, tenha transmissão em TV aberta para o Brasil.
O jogo ocorrerá às 17h (de Brasília) no estádio Mario Kempes, em Córdoba (Argentina). Por enquanto a partida tem exclusividade da TV Conmebol, canal pay-per-view da entidade — há possibilidade de que o sinal seja aberto para assinantes das operadoras de TV a cabo Sky e Claro, como ocorreu na semifinal entre São Paulo x Atlético-GO. Mas, como publicou o site Notícias da TV, a confederação sul-americana gostaria de um alcance maior de audiência e tenta viabilizar a TV aberta e outra opção na fechada.
O SBT, que comprou os direitos da Sul-Americana para o ciclo de 2023 a 2026, demonstrou interesse para TV aberta — a Globo, que a partir do ano que vem voltará a transmitir a Libertadores, não negocia pela final da Sul-Americana deste ano. O Grupo Disney, por meio da ESPN e de seu streaming Star+, que também passará a competição a partir de 2023, é a opção para TV fechada, além do provável sinal aberto na Claro e na Sky. Não é, entretanto, uma operação tão simples de ser concretizada por causa de acordos comerciais fechados pela Conmebol e que envolvem as operadoras Claro e Sky. A coluna apurou que o valor que as empresas interessadas pagariam pelo jogo seria alto, justamente para compensar quantias já pagas por patrocinadores por exclusividade e para a Conmebol viabilizar a existência de sua TV.
Fonte: Uol