Faltam 65 dias para a Copa do Mundo; saiba as últimas notícias
Longas filas e falta de água marcaram o teste de principal estádio da Copa do Catar
Essa será a primeira Copa do Mundo a ser realizada no Oriente Médio e a primeira também nesta época do ano — já que o torneio costuma ser disputado em junho e julho.
A Copa do Mundo será realizada entre 20 de novembro e 18 de dezembro — uma época em que a temperatura no Catar geralmente chega a 25°C.
Em um dos últimos testes do estádio, a partida ficou marcada por longas filas e falta de água. As arquibancadas do estádio ficaram sem água no intervalo do jogo, e não havia nada do lado de fora, onde a temperatura de final de verão chegava aos 34 graus Celsius, mas parecia muito mais quente por conta da umidade.
Com 80 mil assentos, a arena é a maior das oito da Copa do Mundo do Catar, e é o palco da partida final do torneio em 18 de dezembro.
A decisão da escolha da sede da Copa do Mundo FIFA nunca foi tão polêmica como esta. Até a Rússia, como anfitriã, não foi tão debatida quanto a decisão de conceder o torneio ao Catar.
Há alguns dias, a seleção de Portugal divulgou as camisas que serão utilizadas na Copa do Mundo 2022. Inspirado na bandeira do país, o primeiro kit traz as duas principais cores — vermelho e verde — com uma divisão diagonal e shorts verde. A campanha de lançamento utilizou o mote “Veste A Bandeira”.
Outra novidade é que o Catar permitirá aos torcedores com ingressos comprar cerveja em partidas da Copa do Mundo três horas antes do início da partida e uma hora após o apito final. Entretanto, a venda não será liberada durante os jogos, disse uma fonte com conhecimento dos planos para o torneio.
A Budweiser, uma das principais patrocinadoras da Copa do Mundo com direitos exclusivos de venda de cerveja no torneio, servirá cerveja dentro do perímetro de entrada ao redor de cada estádio, mas não nas arquibancadas do estádio ou no saguão, disse a fonte.
A Copa do Mundo deste ano é a primeira a ser realizada em um país muçulmano com rígidos controles sobre o álcool, apresentando desafios únicos para os organizadores de um evento patrocinado por uma importante marca de cerveja e, muitas vezes, associado a fãs da bebida.
*Com informações de BBC Brasil