PF apresenta balanço de operação no Ceará
As equipes já realizaram cerca de 860 mandatos judiciais, só este ano.
A Polícia Federal realizou a segunda edição da Operação Cangalha, que é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A ação tem como objetivo combater organizações criminosas na região Nordeste.
Ao todo, os agentes prenderam 1.187 integrantes de grupos criminosos no Ceará, e em outros oito estados da região. Além da PF, forças das Secretarias Estaduais de Segurança Pública, das Secretarias Estaduais de Administração Penitenciária, do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e da Polícia Rodoviária Federal também participaram da mega operação.
Entre os dias 15 de agosto e 14 de setembro, deste ano, cerca de 860 mandados judiciais foram cumpridos pelos membros da operação, durante os quais, 245 armas, 100 veículos e R$ 524 mil foram apreendidos. Além dessa quantia, foi determinado o bloqueio de outros R$ 21 milhões.
Em outro desdobramento da Operação Cangalha, os agentes realizaram a destruição de 271,2 mil pés de maconha e a apreensão de 7,6 toneladas de entorpecentes. Unidades prisionais também foram abordadas, onde os policiais retiraram 312 celulares e 228 armas brancas artesanais que estavam sob a posse de detentos.