Maiara e Maraísa são vítimas de fake news envolvendo política

Compartilhe

A repercussão de um vídeo manipulado, envolvendo a dupla ‘Maiara & Maraísa’, tem chamado a atenção nas redes sociais.

Uma situação de briga generalizada durante um show da dupla traz um caso de perseguição e fake news, que as irmãs estão enfrentando nas redes sociais em ano de eleições, segundo elas. Isso porque, perfis nas redes sociais estão propagando informações inverídicas sobre o ocorrido, atribuindo a imagem das cantoras a posicionamento partidário nos eventos.

Nas imagens, em determinado momento, o público grita “Ih, fora!”, mas isso se refere, diretamente, aos envolvidos na confusão. Contudo, nos vídeos que ‘viralizaram’, a situação foi tirada de contexto para dar a entender que ‘Maiara & Maraísa’ puxaram o coro de “Fora Bolsonaro”, e que teriam sido massacradas pelo público presente, o que não ocorreu.

“Foram vaiadas e abandonaram o palco. Mais duas lacradoras se ferrando”, diz uma das fake news propagadas na internet. Alguns perfis no Instagram chegaram a afirmar que o público deste evento queria tirar ‘Maiara & Maraísa’ do palco, e que o show foi interrompido por isso. Nada disso procede. A verdade, é que as irmãs apenas se irritaram com a briga e pediram para que parassem com a confusão.

Fonte: Metrópoles.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content