Brasil participa da maior feira de negócios no Peru

Compartilhe

A Feira Expoalimentaria é um encontro multisetorial, que inclui alimentos, bebidas, serviços, máquinas, equipamentos e embalagens.

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio das Secretarias de Comércio e Relações Internacionais (SCRI/ Mapa) e de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF/ Mapa), participa da missão comercial ao País vizinho, por ocasião da Feira Expoalimentaria 2022, que se estende, até amanhã (23), em Lima, no Peru. 

A Expoalimentaria é uma feira de negócios multisetorial – inclui os setores de alimentos e bebidas, serviços, máquinas, equipamentos e embalagens – que vem se consolidando como uma das mais importantes da América do Sul. O evento oferece amplas oportunidades de contatos comerciais, negócios e abertura de mercados às empresas brasileiras, aumentando o fluxo de comércio entre o Brasil e o mercado da América Latina.

“A participação em feiras internacionais é uma das estratégias de comercialização que visa a abertura de novos mercados para as empresas brasileiras, oferecendo oportunidades de negócios para a exportação de produtos nacionais”, revela Márcio Cândido, secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Mapa, e explica. “Além de fornecer conhecimento de novas tecnologias aos produtores. É uma grande vitrine para a produção brasileira na América do Sul”, avalia.

As empresas, cooperativas e agroindústrias brasileiras que integram ao Pavilhão Brasil, na Expoalimentaria, contam com uma estrutura completa para preparação e exposição de produtos, bem como para reunião com os potenciais compradores e apoio técnico de servidores do Mapa. 

Desde 2015, a feira tornou-se ponto de encontro internacional de empresas exportadoras e canal especializado no mercado nacional e internacional de alimentos e bebidas na América Latina. Neste ano, participam mais de 650 expositores, sendo 13 estandes brasileiros. Em 2019, a feira recebeu 560 expositores oriundos de 26 países. O evento promoveu cerca de 1.500 produtos e registrou negócios da ordem de U$ 850 milhões. Cerca de 50 mil visitantes estiveram presentes. 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content