Fãs, haters e a audiência de ‘A fazenda 14’
Reality Show é um dos formatos mais utilizados pela televisão brasileira para cativar o público. Como exemplo, tivemos A Casa Dos Artistas, Bake Off Brasil, Masterchef, Big Brother e agora, a mais comentada do momento, A fazenda 14.
Estamos, novamente, diante de A Fazenda, reality da Record que segue em sua 14ª edição. E mal começou, o programa já dá o que falar. Dentre todas as polêmicas, o que tem causado mais comentários, são as tretas generalizadas.
Parafraseando os próprios apresentadores, “é muito fogo no feno! A primeira semana, já iniciou com a influenciadora Deolane discutindo com o participante Shayan, que também já esteve em outro Reality, o Casamento às Cegas, da plataforma de streaming Netflix. Logo, em seguida, vieram mais discussões; agora, os protagonistas das intrigas são Kerline, Tiago e Bia.
Devido as últimas edições e os participantes dessa, a Record decretou uma nova ordem, devido as brigas dos peões. Isso porque, a emissora está com medo de perder patrocinadores. É inegável que, assistir ao comportamento de pessoas confinadas traz questionamentos e curiosidade, mas como estamos vivenciando a época dos ‘haters’, os odiadores de plantão, com seus famosos ataques virtuais, a situação complica.
O ódio gratuito e a baixa audiência preocupam os diretores, afinal, gravações de tela e cortes de falas podem ser o estopim para destruir a imagem de alguém. Investir em Reality com a existência de Tiktok, Instagram, Twitter e WhatsApp é uma verdadeira coragem.