Incêndio causa suspensão de aulas no Sinhá Saboia
Por volta das 14h, um incêndio ao redor da Escola de Ensino Fundamental Professora Maria das Graças Teixeira Pontes, que atende alunos do 1º ao 5º ano, no bairro Sinhá Saboia, causou a suspensão das aulas, nesta segunda (3).
A fumaça atingiu muitas casas, no entorno da escola, provocou problemas respiratórios na vizinhança e assustou os pais de alunos, que correram para buscar os filhos.
Moradores relataram que isso nunca havia ocorrido. A dona de casa Fátima Silva, residente na Avenida Doutor Antônio Paulo Pessoa, que faz cruzamento com a via da escola, relata que sentiu um mormaço pela casa, e com ajuda da vizinha, que a alertou, saiu para saber o que estava ocorrendo. “No mesmo instante que saí, eu comecei a sentir uma coceira no nariz, olhos ardendo e logo voltei para a casa. Levei a minha vizinha junto comigo porque ela começou a passar mal, sem conseguir respirar”, lamenta.
De acordo com dois moradores, que estavam no local e não quiseram ser identificados, “o fogo começou próximo à areninha do bairro, tomou proporção de imediato e assustou a todos”. Quem esteve no local afirmou, também, que a instituição de ensino acionou o Corpo de Bombeiros, mas que eles não conseguiram conter o incêndio, informando que voltariam, logo após o abastecimento de água no Auto Bomba Tanque.
Nossa equipe de reportagem tentou contato com a direção da escola, que não se manifestou, mas solicitou que procurássemos a Secretaria de Educação. A pasta não atendeu as ligações feitas durante a tarde para falar sobre o assunto.
Até o fechamento dessa matéria, por volta das às 17h, alguns pontos do local ainda queimavam.