Tragédia na escola: CAC diz que teve arma furtada no começo do mês
Polícia investiga a versão apresentada pelo dono da pistola usada pelo adolescente contra seus colegas dentro da escola. Segundo o dono, a arma foi subtraída no trajeto Sobral-Mucambo, mas deixou de apresentar queixa.
É um empresário o dono da pistola usada no crime contra adolescentes dentro da escola Carmosina Ferrereira Gomes, no Sumaré, bairro de Sobral. Em depoimento à Polícia ele revelou que teve a arma furtada no dia primeiro de outubro no trajeto entre as cidades de Sobral e Mucambo. Preservamos sua identidade porque a Polícia ainda investiga as circunstância, principalmente pelo fato curioso de não ter prestado queixa do desaparecimento da arma que foi parar na mão do pai do adolescente que disparou contra os colegas.
A população sobralense ainda está impactada com a ocorrência desta quarta-feira (5), quando um aluno de 15 anos desferiu vários tiros contra três colegas, dentro de uma sala de aula. Na hora do intervalo, o aluno agressor com arma em punho atirou dentro da classe contra outros alunos, até onde conseguimos apurar é que tudo teria sido ocasionado por caisa de bullyng, segundo o aluno em depoimento relatou a polícia.
Das três vítimas socorridas, uma levou um tiro de raspão e logo foi liberada. A que levou o tiro da perna passou por cirurgia e não corre maiores riscos. Já o que foi atingido na cabeça ainda se encontra intubado, respirando por aparelho. Segundo o socorrista teve morte encefálica ainda na escola, mas a Santa Casa ainda não confirmou. Segundo o hospital está em estado gravíssimo.
O fato aconteceu na escola estadual Carmosina Ferreira Gomes, no bairro Sumaré, periferia de Sobral, por volta das 10h, desta quarta-feira (5). Logo após o ato, o adolescente que atirou contra os colegas saiu para casa onde foi apreendido, junto com a pistola. Em depoimento, ele afirmou que a arma estava de posse do pai, que já tem passagem na polícia, com extensa ficha criminal. Segundo depoimento do adolescente, a pistola teria sido emprestada ao pai por uma terceira pessoa. Mas está registrada em nome de um colecionador.