Moradores do Nova Caiçara têm curso profissionalizante
Os participantes recebem uma ajuda de custo de R$ 200 para o transporte e alimentação.
A Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma) , em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), está ofertando, desde segunda-feira (3), qualificação profissional para moradores de residencial no bairro Nova Caiçara, na periferia de Sobral. Ao todo, foram destinadas 60 vagas para os cursos de design de sobrancelhas, barbeiro e corte feminino.
O projeto é uma iniciativa voltada ao desenvolvimento socioeconômico dos participantes, com a capacitação das pessoas para um trabalho técnico social. Os cursos são destinados, prioritariamente, ao público do programa #OcupaJuventude, para pessoas de 16 a 29 anos que, além da formação profissional, recebem uma bolsa de R$ 200,00 como contribuição para o deslocamento e alimentação.
“A promoção de cursos que qualificam os moradores dá sustentação para o desenvolvimento comunitário”, comenta Lessa Golignac, coordenador da Habitação e Regularização Fundiária da Seuma, e explica. “Este trabalho se tornou prioritário nas políticas de habitação, visando o fortalecimento social, educação e desenvolvimento socioeconômico”.
Como extensão das ações, ainda serão promovidos mais três cursos em parceria com o Senac: Manicure e Pedicure; Unhas artísticas e alongamento de unhas em gel. Outros cursos serão realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).