Morre na Santa Casa idosa atropelada pelo VLT em Sobral
A dona de casa Francisca Irismar, de 64 anos, foi atropelada há pouco mais de três meses,
Depois de ter sua morte declarada, nessa quinta-feira (6), às 16 horas, pelo hospital Santa Casa, Francisca Irismar teve seu corpo levado à unidade do IML/Sobral para a realização de perícia. O corpo permanecerá à espera de familiares que moram fora do município para ser liberado e, posteriormente, ser velado, segundo um parente que não quis se indentificar.
A mulher esteve internada, após o acidente ocorrido no dia 4 de julho, deste ano, por volta das 6h50, em um trecho bastante movimentado da Avenida John Sanford, no Bairro do Junco. A dona de casa foi atingida pelo VLT, ao cruzar os trilhos. “O Samu demorou, cerca de 50 minutos para socorrer a mulher, que ficou no chão à espera de resgate”, disseram testemunhas.
Quem viu o acidente informou que “o metrô buzinou de longe, algumas pessoas gritaram, uns comerciantes, aqui do local, mas não foi possível impedir a batida. Ela foi pega de cheio pelo VLT”, disseram. De acordo com familiares, a mulher, que esteve em coma, seguiu internada na UTI da Santa Casa. Irismar já havia aberto os olhos e estava em processo de restauração de sua saúde. A dona de casa chegou a ser submetida a uma cirurgia delicada no fêmur, bastante atingido na batida.
Em levantamento feito pelo Metrofor, empresa que administra os VLTS do estado, Sobral é a campeã em acidentes envolvendo esse tipo de transporte. Entre 2016 e 2021 foram registradas 258 colisões onde circula esse tipo de veículo no Ceará. Deste total, a cidade, que tem a menor rede de trilhos do Ceará, acumula 115 acidentes. O que envolveu a dona de casa é mais um nas estatísticas.