Humorista é vítima de racismo ao tentar usar elevador em prédio na Zona Oeste de SP

Compartilhe

Nas redes sociais, Eddy Junior afirma ter sido xingado de ‘macaco, imundo, feio, urubu e neguinho perigoso’, por uma vizinha.

Assessoria do humorista Eddy Junior diz que tirou o artista do prédio onde morava, e levou todas as informações para registrar o Boletim de Ocorrência na Polícia, após o ocorrido.

O humorista e músico Eddy Junior, de 28 anos, denunciou, na noite de segunda-feira (17), pelas redes sociais, que foi vítima de um ataque racista de uma vizinha do condomínio onde vive na Barra Funda, Zona Oeste da cidade de São Paulo.

No Instagram, o rapaz afirmou ter sido xingado de “macaco, imundo, feio, urubu e neguinho perigoso” ao tentar usar o elevador do prédio com a vizinha e a cachorra dele, na última madrugada. Nas imagens, a mulher aparece discutindo com o humorista e se nega a subir no mesmo elevador que o jovem.

“Cai fora. Não quero ficar com ele. Não vou [subir com ele]. Não quero”, afirma a mulher, que é apartada por um funcionário do prédio. Na sequência do vídeo, ela dispara várias ofensas contra o rapaz como “imundo”, “cai fora, macaco”, “cai fora bandido”, “cagão, bundão”.

As agressões foram postadas nas redes sociais do humorista, onde ele tem mais de 1,2 milhão de seguidores e mostram a mulher proferindo várias ofensas contra o rapaz.

“Era 2h da manhã, desci com a minha cachorra para ela fazer as necessidades. Na hora que eu ia subir, encontrei com essa vizinha. Foi uma coincidência muito grande. Eu ia entrar no elevador e ela disse que não ia entrar no mesmo elevador que eu. Eu poderia usar o elevador do lado, mas não sou obrigado a mudar de lugar só porque uma mulher racista não quer que eu use o mesmo elevador que ela”, disse o humorista ao SP2, da TV Globo.

“Antes de eu começar a gravar, ela falou várias coisas. Ela falou várias vezes ‘como você tem dinheiro para morar aqui’, ‘não sou obrigada a morar no mesmo lugar com esse tipo de gente igual você’”, completou.

Fonte- G1.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content