Corpo de Emílio Santiago será exumado para comprovar suposta paternidade
A morte do cantor, em virtude de um AVC, em 2013, ainda dá o que falar.
O pedido de exumação do corpo do cantor Emílio Santiago foi feito por um suposto filho do cantor. Aleksander Nunes, de 43 anos, quer fazer um exame de DNA para comprovar que é herdeiro do falecido artista e, por conta disso, o corpo de Emílio vai ser exumado nesta quinta-feira (20).
Há nove anos, desde a morte de Santiago, Aleksander aguarda autorização da Justiça para fazer o teste. Ele chegou a fazer campanha para arrecadar fundos com o intuito de custear o exame.
Segundo ele, o objetivo era chegar ao valor de R$ 15 mil, montante necessário para pagar a exumação do corpo. Desta forma, será possível fazer a coleta do material genético que seria utilizado para fazer o exame de DNA.
De acordo com Aleksander, o artista chegou a ser procurado. A primeira tentativa de contato teria sido quando o suposto filho tinha 26 anos. Além de não ter sido reconhecido como filho biológico legalmente, Aleksander não teve a oportunidade de passar por exames, enquanto Emílio Santiago estava vivo.
“Estou perdido. Já dei entrada na Justiça, mas o processo não anda. Eles já tinham que ter decretado o direito de fazer esse procedimento. Quero acabar logo com essa incerteza. Meus filhos estão sofrendo na escola com toda essa história”, comentou ele na época.
Dezoito meses após a morte do cantor, o suposto filho conseguiu fazer o primeiro teste. O exame foi realizado junto da meia irmã do cantor. Segundo o laudo, o grau de parentesco chegava a 63% de certeza, indicado a provável relação entre ele e Emílio. Entretanto, a comprovação só poderia vir com os restos mortais do artista.
Ouro exame, feito com material genético de Emílio Santiago, só comprovou 12% de possibilidade de os dois serem parentes diretos. Agora, a comprovação poderá ser mais correta com a exumação.
Fonte: O fuxico.