Problema no servidor causa instabilidade no Whatsapp
Apesar do WABetaInfo, confirmar que o problema teria sido no servidor, em nota, a Meta não informou o problema.
Por volta das 4h da manhã desta terça-feira (25) o Downdetector, ferramenta que monitora atividade de serviços online do WhatsApp, detectou as primeiras reclamações sobre problemas no aplicativo. O site Tecmundo realizou testes no app e identificou que a falha de funcionamento impede que os usuários do WhatsApp, além de se conectarem ao aplicativo ou enviar e receber mensagens, possam fazer qualquer tipo de alteração ou ajuste no aplicativo.
O WABetaInfo, site que monitora as alterações do WhatsApp, informou que o problema está relacionado ao servidor do aplicativo e que é preciso uma correção remota por parte da Meta.
Com cerca de dois bilhões de usuários, o Whatsapp é um dos aplicativos de mensagens mais usado no mundo, sendo no Brasil o principal. As buscas por “WhatsApp fora do ar” se intensificaram no Google Trends. O Porta-voz da Meta, Joshua Breckman, enviou nota ao The Verge, portal online de notícias e mídia operado pela Vox Media, afirmando que o aplicativo passou por problemas nas primeiras horas desta terça-feira.
“Nós estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas para enviar mensagens e estamos trabalhando para restaurar o WhatsApp para todos o mais rápido possível”, disse, Joshua Breckman, sem dar detalhes.
O app ficou certa de duas horas fora do ar. A Meta, através de nota disse que o aplicativo tinha reestabelecido o funcionamento, mas não informou o problema. “Estamos cientes de que algumas pessoas tiveram problemas para enviar mensagens no WhatsApp hoje. Corrigimos o problema e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, diz o WhatsApp. O termo “Whatsapp” foi o mais comentado no Twitter nesta manhã acumulando 770 mil tweets.