Tremor de terra atinge Jaguaretama no Ceará
Algumas casas da zona rural apresentaram rachaduras, após o abalo.
Um tremor de terra foi registrado em Jaguaretama, no interior do Ceará, nesta segunda-feira (24). De acordo com o Laboratório Sismológico Universidade Federal do Rio Grande do Norte ( LabSis/ UFRN), o abalo de 2.8mR ocorreu às 12h48. Nas redes sociais, moradores da região relataram o susto e o estrago causado pelo tremor.
Segundo o engenheiro do LabSis, André Silva, “esse tipo de terremoto acontece, porque o Brasil está sobre uma placa tectônica que sofre com rachaduras causadas por tensões, essas tensões geram os terremotos, como foi registrado nessa segunda.
De acordo com o Sindicato Rural de Jaguaretama, moradores do distrito de Pasta, no município de Solonópole, também sentiram o tremor, que causou danos a várias residências, cujas paredes sofreram rachaduras.
De acordo com o LabSis, o tremor de Jaguaretama foi o segundo abalo sísmico registrado neste mês de outubro. Até o momento, o Ceará registrou 56 eventos sísmicos, somente este ano, sendo março, o mês com mais registros, com 12, no total.
Ainda, segundo dados do LabSis, a cidade de Canindé, no Sertão Central do Estado, teve mais registros até agora; sete ao todo. Em seguida, aparece Sobral, no Norte do Ceará, com cinco eventos registrados.