Fazenda fechada em operação da Civil é entregue à Prefeitura de Sobral

A fazenda tem aproximadamente 83 hectares de extensão
Compartilhe

Na operação, a Polícia cumpriu, ainda, cinco mandados de prisão e 11 de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma organização criminosa.

Uma fazenda localizada pela Policia Civil, no dia 11 de outubro, em operação contra uma organização criminosa, no distrito de Bonfim, foi entregue à Prefeitura de Sobral. A operação foi deflagrada pelo Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NCCO), da Delegacia Regional de Sobral, em cumprimento de cinco mandados de prisão e 11 de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma organização criminosa.

De acordo com Polícia, entre os presos está Marcos Batista Ferreira Mendes, de 41 anos, conhecido como “Marquinhos Coragem”, apontado como o chefe do grupo criminoso. Ao longo da operação foram cumpridas três medidas cautelares diversas para sequestro de bens dos investigados. Entre os bens, está a fazenda doada, com cerca 83 hectares de extensão, adquirida com atividades ilegais, de acordo com a Polícia Civil. O imóvel foi interditado e entregue ao Poder Público Municipal. De acordo com a Civil, o imóvel será usado pela gestão municipal para promover políticas públicas para favorecer o desenvolvimento agrário da região.

A entrega do imóvel foi formalizada em reunião na Delegacia Regional de Sobral, com a participação de representantes da gestão municipal, dos delegados Matheus Araújo, diretor adjunto do Departamento de Polícia Judiciário do Interior (DPJI Norte), Paulo Castro, delegado regional de Sobral, João Gabriel Cardoso, delegado do Núcleo de Combate ao Crime de Organizado (NCCO) e Lucídio Filho delegado do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP).

Para o delegado geral da Polícia Civil, Sérgio Pereira, “um dos nossos objetivos é descapitalizar e retirar a renda desses coletivos criminosos e utilizar os valores e bens apreendidos durante o combate a criminalidade em benefício e proteção da população, visando sempre o interesse público”, afirmou.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content