Ceará registra 10 crimes eleitorais nas eleições

Compartilhe

Os números foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

“O balanço da operação Eleições 2022 registrou 10 crimes eleitorais, três desacatos e outras três ocorrências formalizadas em unidades da Polícia Civil. Um total de 16 ocorrências durante o 2º turno atendidas pelas Forças de Segurança do Ceará. Ao todo, 14 pessoas foram presas. Esses números correspondem ao horário das 18 horas deste domingo, 30, segundo a SSPDS.

Além de Fortaleza, os registros foram feitos em Caucaia, Limoeiro do Norte, Quixadá, Ubajara, Marco, Novo Oriente, Alto Santo, Guaramiranga, Itapiúna, Tauá e Itarema. Os procedimentos eleitorais resultaram em 11 Termos Circunstanciados de Ocorrência, três boletins de ocorrência e dois inquéritos policiais.

O números fazem parte do relatório do Plano Operacional de Atuação Integrada das Eleições 2022. Para que não houvesse intercorrência, 5.700 mulheres e homens foram empregados como reforço aos 3.500 militares do policiamento ordinário. Foram 9.200 policiais militares nas ruas de Fortaleza. A Polícia Civil atuou com 770 policiais civis e a ampliação do funcionamento das delegacias. O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará atuou com 283 bombeiros militares, em 72 viaturas, como auto bomba tanque, de salvamento e ambulâncias.

Fonte: O Povo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content