Bug no instagram afetou contas de usuários em vários países

Compartilhe

O problema foi confirmado pela plataforma Meta, que administra a rede social.

O Instagram, rede social que pertence à plataforma Meta de Mark Zuckerberg, apresentou, nessa segunda-feira (31 de outubro) e terça-feira (1º de novembro), problemas relacionados às contas dos usuários em vários países, dentre eles, o Brasil. Na segunda-feira, de acordo com reclamações de participantes da plataforma, os perfis teriam sido desativados, e na terça-feira, os relatos eram sobre a dificuldade para acessar a conta.

Horas depois dos primeiros relatos do dia 31, a Meta informou que o problema teria sido resolvido. O porta-voz da empresa falou que, “hoje, mais cedo, um bug fez com que algumas pessoas tivessem dificuldade para acessar suas contas no Instagram. Isso fez com que um pequeno número de contas notassem uma mudança temporária na quantidade de pessoas que as seguiam. Resolvemos o problema o mais rápido possível para todos os impactados, e pedimos desculpas pelo inconveniente”, disse.

De acordo com reclamações, o problema afetou os usuários de forma aleatória, atingindo tanto os mais ativos, quanto os menos ativos. O Instagram exibiu uma mensagem que, caso haja suspensão de contas, a reclamação poderá ser feita em até 30 dias. A plataforma informou, ainda, por meio de sua conta no Twitter, que o problema se trata de um bug, e não de uma nova decisão da rede.
“Sabemos que algumas pessoas estão tendo dificuldades para acessar suas contas no Instagram. Estamos investigando, e pedimos desculpas pelo inconveniente”, diz a mensagem.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content